mardi 30 décembre 2008

and then it hit me.

que vida mais insossa eu estou levando.

mas, por favor, não divaguemos em resoluções para o novo ano -- low expectations, sabe como é. não estou esperando absolutamente nada. porque, usualmente, eu diria: em janeiro, tudo fica bem e fevereiro é sempre o melhor mês do ano. mas não quero nenhuma novidade, não quero ver nada digno de suspiros, nenhuma coisa-mais-linda-do-mundo; i've had my share, não preciso de nada disso.

eu diria até:

"Mas que só eu recorde a minha dor, Nastenka! Que eu não chame com amargas censuras uma nuvem sombria sobre a tua clara e tranqüila felicidade, que não desperte no teu coração o arrependimento nem o amargure com um secreto remorso ou o obrigue a bater com tristeza nos momentos de felicidade. Que não faça fenecer as ternas flores que colocarás nos teus cabelos negros no dia em que irás com ele ao altar... isso nunca! Nunca! Que o teu céu seja luminoso, que seja claro e sereno o teu gentil sorriso e bendita sejas tu própria pelo minuto de felicidade e de alegria que proporcionaste a um coração solitário e grato.

Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Afinal, não basta isso para encher a vida inteira de um homem?..."

basta, sim. um minuto é o bastante. i have nothing left to gain.

Aucun commentaire:

Archives du blog