mercredi 21 janvier 2009

quer dizer, parando para pensar, eu não tenho a mínima idéia do que seria o ideal, a nível de ajuda externa. porque se alguém virasse para mim e dissesse: FIQUE CALMA, eu obviamente ficaria mais nervosa ainda e gritaria com a pessoa. se alguém virasse para mim e me batesse até eu me acalmar, eu teria um surto psicótico e gritaria muito (digo, muito mesmo, eu acho impressionante a capacidade que eu tenho de ser passiva-agressiva, eu simplesmente explodo, é exatamente essa a palavra: eu explodo, meu descontrole não é uma coisa que cresce lentamente, ele simplesmente aparece com força total, de um momento para o outro, e é detestável, nunca sei quando vou querer quebrar atirar um prato em uma pessoa, é imprevisível até para mim), enfim, gritaria mais do que na primeira opção e bateria portas e esse tipo de coisa -- nothing so ridiculously teenage, nothing so childish.

o fato é, então, que ninguém pode me fazer ficar calma, só eu. bem, que maravilha. adoro com muita força depender só de mim para fazer algo dar certo, é realmente perfeito porque sou uma pessoa com um inigualável talento para estragar tudo e largar tudo no meio e xingar durante horas e desistir. eu não suporto coisas que não dão certo logo de cara, não dá. eu jamais insisto em uma porta fechada -- exceto quando há uma fresta; se há uma fresta, posso ficar anos insistindo no mesmo ponto, mas se uma porta se fecha eu sou capaz de roer um poste, de tanta frustração. sou perfeitamente incapaz de procurar outra porta antes de manifestar toda a minha fúriapelo fato da porta estar fechada.

imagine assim: um hotel. com uns vinte quartos por andar, não sei, um monte. eu estou no hall de um dos andares, e isso é minha vida, e há muitas, muitas portas. e eu preciso entrar em alguma delas. eu tento a primeira, que está entreaberta, e, de repente, a porta se fecha com muita força, quase esmagando meu rosto contra a madeira. o que eu faria?

bem, se eu fosse uma pessoa calma, eu daria de ombros e passaria para a segunda porta.

não sendo uma pessoa calma, eu daria uma jeito de atravessar uma banana de dinamite através da fechadura. e esperaria sentadinha até a explosão. quando o habitante daquele quarto saísse enfurecido, perguntando o porquê da banana de dinamite, eu simplesmente diria "ora, pensei que não tivesse problema nenhum em explodir esse quarto, já que COMO VOCÊ É UMA PESSOA HORRÍVEL E NÃO ABRIU A PORTA PRA MIM, achei que estava vazio". só pra ser irritante, eu diria isso. só para que a minha frustração atingisse a todos, porque naonde que é justo eu me frustrar e os outros continuarem bem? todos têm de sofrer comigo, certo?

errado, mas é assim que eu opero.
ou operava, né, agora que me descobri como sendo uma pessoa horrível a esse ponto, vou tentar me acalmar e respirar fundo e contar até dez e pensar em galáxias, porque todos os problemas do mundo parecem absolutamente banais (e a maioria realmente é, pelo menos os meus) quando se pensa em escala astronômica. enfim.

Aucun commentaire:

Archives du blog