vendredi 23 janvier 2009

VOUS VOULEZ TOUS ME TUER!

oh, céus.

eu não ia comentar, mas vá lá. começou assim, recapitulando:

quarta-feira acordo com aqele número do rio grande do sul me ligando pela enésima vez. pensei, boba do sono: que mal há? e atendi. era a minha ilustríssima roomate, dizendo que tinham ligado no celular dela pra avisar que estava vazando água por debaixo da porta do nosso apartamento e que seria muito bom se eu fosse lá ver o que é que está acontecendo.

daí eu fui hoje, junto com a dona minha mãe, porque caso o lugar estivesse todo encharcado, eu não ia querer limpar tudo sozinha, né? pois não possuo qualquer tipo de talento para as artes domésticas, de verdade. não chega a ser preguiça, é só que, quando eu tento arrumar uma coisa, acabo desarrumando umas três e fico andando em círculos sem resolver nada. enfim, era só a torneira da máquina de lavar que estava frouxa (ou sei lá), não tinha tsunami, não tinha móveis carcomidos pela ação das marés, nada de muito sério. enxugamos o chão, fechamos a torneira e pronto. daí fui ligar pra roomate pra avisar que estava tudo certo enquanto minha mãe fuçava pela casa em busca de whatever.

estou sentadinha no sofá, feliz e contente, depois de falar com a roomate, esperando meu amigo me ligar, e então minha mãe vem branca da cozinha. a geladeira... a geladeira... ai, vem ver. fui.

a geladeira, cheia de coisas dentro, tinha se autodesligado por algum motivo. e enfim, coisas de geladeira, quando não devidamente geladas, estragam.
ver também: carne em decomposição.
ver também: larvas.
ver também: uma verdadeira nuvem de moscas.

como se alguém tivesse esquecido um cadáver de uma doninha dentro do congelador, tipo assim. e eu senti aquele pânico crescendo em meu pobre coração e aquela vontade de sair correndo, de comprar uma geladeira nova, porque meu deus: LARVAS. todas vivas e felizes serpenteando umas sobre as outras, pequenas e brancas.

e ha-ha, sinto muito, mas não toco em larvas. eu sei que é frescura, eu sei mesmo, mas não dá, sinto muitíssimo, mas é algo que simplesmente não acontece, comigo. se eu limpasse aquele congelador, eu teria que, no mínimo, arrancar meus dois braços logo depois e bater na minha roomate com eles, por ter deixado a maldita carne lá durante dois meses. não é como se ela fosse comê-la depois, né. mas enfim.

daí liguei para a miriam, que é a faxineira que vai lá uma vez por semana, e disse que era uma EMERGÊNCIA, que a geladeira estava APODRECENDO, que ela PRECISAVA me ajuda. com essas ênfases mesmo. e ela disse que viria amanhã, o que eu espero que ela realmente faça, e que dê um fim às larvas e moscas e etc. mas eu não sou tão horrível assim e comprei mil produtos de limpeza novos, além de luvas, porque, né, suponho que as outras pessoas também tenham horror a larvas, como eu. espero, com todo o meu coração, que ela seja capaz de dar conta do recado, porque, sem brincadeira, se ela não der um jeito naquilo eu me mudo. nunca mais apareço naquela casa. sou até capaz de largar meu kafka-com-valor-emocional lá sozinho, just try me.

enfim. daí eu tinha que deixar a chave pra ela na portaria. então o porteiro diz que NÃO, NÃO PODE. daí eu tento deixar com alguma das vizinhas, mas NÃO, ELAS FORAM VIAJAR. daí eu tento deixar na portaria do antigo prédio onde morávamos, mas NÃO, NÃO PODE. daí eu surto, o que mais poderia fazer? e, senhoras e senhores, duvido que acertem a frase que eu proferi ao menos quatro vezes em um intervalo de dez minutos.

não?

pois bem. "MAS O QUE FOI QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO? CÉUS, QUE AZAR", porque eu desafio alguém a manter a calma em uma situação assim. quer dizer, gandhi conseguiria, blablabla, mas, convenhamos.

daí eu deixei o apartamento aberto mesmo e seja o que deus quiser. se tiver algum ladrão naquele prédio, ele certamente irá deitar e rolar e fazer a festa com os nossos eletro-eletrônicos, mas whatever. ao menos não teremos mais larvas. nem geladeira, talvez, mas pelo menos não teremos mais larvas.

tenho que admitir que ainda sustento a minha posição de que o ideal seria chamar os bombeiros pra levar aquela geladeira embora e comprar uma nova. mas nunca comprei uma geladeira na vida, suponho que sejam caras, então vou tirar essa idéia da minha cabeça.

passar bem.

1 commentaire:

Gabi a dit…

eu tenho PAVOR dessas larvas e o pior de tudo é que eu sou péssima dona de casa e volta e meia eu deixo uma nova colônia delas surgir. não poupo meus vizinhos de ouvirem meus gritos desesperados quando vejo as bichinhas se contorcendo. já o meu namorado acha que essas larvas provam o quanto é incrível a existência ¬¬

Archives du blog